:::: MENU ::::

12 de jan. de 2012



O Baggios faz o melhor rock brasileiro da atualidade. Ao contrário do que muita gente pensa, existem excelentes bandas país afora... Mas o Baggios é diferente!

O que mais me impressiona nesse duo formado por Júlio Andrade e Gabriel Carvalho não é o peso ou as referências sonoras fantásticas, mas sim um tipo de inspiração recorrente nas letras das músicas e no próprio nome da banda: os lugares e as pessoas de uma cidade do Sergipe chamada São Cristóvão. É incrível como tudo soa íntimo e, portanto, universal. Quem não tem um 'Morro da Saudade' em sua vida? E quem não identifica o seu boteco preferido em 'Candangos Bar'? A triste e louca 'Josie Magnólia' poderia ser uma amiga nossa que se perdeu na vida.

O Baggio que dá nome à banda é uma homenagem ao andarilho que até hoje vive em São Cristóvão. Com um velho violão em punho, ele personifica o som da banda com sua história de loucura, dramas e poesia.

O álbum de estreia (The Baggios, Vigilante/Deck) saiu no ano passado e está disponível para download. Torço, de verdade, para que os caras arrebentem. Pelo menos no MultiRock Brasil, programa que apresento e produzo na Multishow FM, eles têm lugar cativo. Eu entrevistei o Júlio na edição de 10 de agosto, já faz um tempinho, mas sempre vale conferir!  

1 comentários:

Wagner Billy disse...

Assino embaixo!! e digo mais, eles são ainda melhores ao vivo!!!