:::: MENU ::::

30 de out. de 2010

Sabe aquela música que gruda na cabeça feito chiclete e a gente não consegue parar de cantar? Pois bem, a minha obsessão musical do momento é o Apples in Stereo, banda americana de pop-indie-rock-qualquer-coisa surgida em 1993 e que tem um bocado de álbuns bacanas na bagagem. O mais recente deles foi lançado neste ano, se chama Travellers in space and time e é o que vem tocando sem parar nos bastidores do falavitrola

Não há mistério ou grandes invenções no som dos caras. A receita é botar um pé nos anos sessenta, fazer levadas dançantes e cativar nos refrões. E, de quebra, eles ainda injetam um clima futurista para dar um molho na mistura sonora. É a velha e subjetiva ideia do pop perfeito se reciclando para provar que música boa não precisa ser difícil. Algumas provas são as viciantes Dance floor, Nobody but you, Hey elevator, It´s all right e Dignified Dignitary, todas com cara de hits instantâneos.

Sobre o clima futurista, vale uma explicação do líder Robert Schneider dada ao site do Estadão: “Queria que o álbum soasse como música do futuro. Não de um futuro distante, talvez algo como daqui a vinte anos. Como a música de hoje, só que mais… ficção científica.” Numa entrevista ao G1 no começo do ano ele foi um pouco mais claro: “Pegamos elementos daquilo que amamos nos anos sessenta e lançamos para o futuro”.

Quem foi ao festival SWU teve a chance de ver o Appels em ação. Infelizmente eu não estava lá para contar como foi, mas já aguardo uma nova oportunidade, de preferência no Rio!

O clipe da música Dance floor, primeiro single de Travellers in space and time, tem a participação do ator e amigo da banda Elijah Wood. O resultado é bem divertido. 

0 comentários: