:::: MENU ::::

17 de jan. de 2009

Elton John se apresenta no Brasil em São Paulo (17/01) e aqui no Rio de Janeiro (19/01). Apesar das frescuras públicas que hoje em dia notabilizam a "Tia Velha", admiro pra caramba as músicas que consagraram o cantor e pianista lá nos anos setenta. Goodbye Yellow Brick Road, Bennie and the Jets, Your Song, Rocket Man (I Think It's Going to Be a Long, Long Time), Crocodile Rock... Vários clássicos pops memoráveis para qualquer geração.

Lembrei de uma sequência do filme Quase Famosos (Almoust Famous), em que a emergente banda Stillwater e demais membros da trupe que a acompanha na estrada cantam Tiny Dancer, música de Elton gravada em 1971. Momento marcante de um dos melhores rock movies já feitos. Se bem que Quase Famosos é bem mais do que um filme de rock... Mas isso é outra história!



Categories:

1 comentários:

Rany disse...

Oi, PH!!

Uma das maiores coincidências acaba de acontecer! hehe

Eu tinha acabado de colocar o link para o Fala Vitrola no nosso blog e, quando fui dar uma revisada nele, lá estava o seu comentário! rs

Que bom que vc gostou, vamos tentar mantê-lo vivo! ^^

E sobre o seu post, concordo plenamente. Eu sou mais uma daquelas que está babando para ir na tia velha, mas por uma questão financeira - Alanis, A musa vem aí - tive que abdicar. Mas esse show sem dúvida, será histórico. Não é lançamento de CD como a Madonna, será um show de clássicos. E é isso o que me dói ainda mais! :P

Tiny Dancer e Bennie and the Jets são as minhas preferidas, e sem dúvida são as que mais me doerão assistir pela globo, agora no sábado. Maaaas, fazer o que. ^^

E Quase Famosos é um ótimo filme. Vi já faz algum tempo, mas vale a pena passar na locadora e relembrar, sim. =)

Mas e você? Vai ou não vai afinal? :)

Bjs