
Lançado em 1965, Here Are The Sonics é um dos embriões do rock garageiro. Com o trabalho, a banda americana influenciou meio mundo, desde Iggy Pop e Stooges, passando pelo punk, grunge e dezenas de vertentes do rock alternativo. O peso, a gravação "perfeitamente" tosca e o clima descompromissado são irresistíveis. Pode acreditar que qualquer festinha rock'n'roll que se preze tem que tocar The Sonics.
Ao pesquisar sobre o disco, descobri alguns "segredos" sobre o peso das faixas. Elas foram gravadas em míseros dois canais e com amplificadores no volume máximo. Já o som da bateria foi captada com apenas um microfone. A tosqueira tem seus admiradores, como Kurt Cobain. "Mesmo gravando de maneira tão barata e simples, com apenas um microfone, eles têm o som de bateria que mais gosto."
É uma pena que o álbum só tenha quatro composições próprias e antológicas, diga-se de passagem. São elas The Witch, Boss Hoss, Psycho e Strychnine. Mas os covers também são ótimos exemplos de como a banda transformava hits já consagrados do bom e velho rock'n'roll em pérolas garageiras. Entre as mais conhecidas estão Good Golly, Miss Molly (Little Richard) e Roll Over Beethoven (Chuck Berry).
E se o carnaval é a sacanagem oficializada, uma citação famosa do baixista Larry Parypa une nossa celebração tropical ao espírito da banda sessentista."Nós somos sacanas. Tudo que você ouve sobre nós é verdade". Preferia “pegar geral” ouvindo The Sonics do que Chiclete com Banana...
Baixe Here Are The Sonics.
No vídeo eles tocam Psycho, clássico do rock garageiro. Não tenho maiores informações sobre a origem desse clipe completamente freak. Eu adorei.
Baixe Here Are The Sonics.
No vídeo eles tocam Psycho, clássico do rock garageiro. Não tenho maiores informações sobre a origem desse clipe completamente freak. Eu adorei.
1 comentários:
Gostei. ^^
Mas confesso que o clipe me deu um certo medo, rsrsrs
Postar um comentário